INFORMAÇÕES GERAIS

Apresentação

 

Há quase 20 anos, a Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Nimuendaju desenvolve esta atividade. Inicialmente a proposta era juntar algumas patrulhas para um desafio noturno no Morro do Osso. Com o tempo, mais grupos escoteiros foram se juntando e hoje temos em média 50 patrulhas participantes.

O evento acontece sempre na madrugada de sábado para domingo. Na nossa sede, distribuímos as bases - em torno de 15 - e as patrulhas devem passar por quantas suportarem e pontuar o máximo que conseguirem.

O ano de 2020 nos trouxe um cenário totalmente diferente, inédito e ao mesmo tempo desafiador. Em tempos de distanciamento, resolvemos manter a atividade mas em formato digital. Esperamos ver o mesmo engajamento dos jovens, com toda sua energia e integração nesta atividade que entrará para a história.

Dinâmica da Atividade On-Line

As patrulhas deverão efetuar sua inscrição normalmente, preenchendo atentamente os dados. Pedimos que a patrulha converse entre si e somente efetue a inscrição após confirmação de que todos realmente irão participar até o fim

 

Preencha corretamente os dados de identificação. 

Cada base terá um link fixo onde um chefe aguardará a entrada da patrulha nos horários pré-definidos, que todos receberão antes da atividade iniciar. Ao acessar a base, o jovem deverá usar o mesmo e-mail (gmail) que informou na hora da inscrição.

A atividade iniciará com uma Live de abertura, transmitida pela página no facebook. Esta Live continuará transmitindo durante toda a noite e ficará passando avisos, fotos e inclusive os jovens poderão interagir.

Haverá premiação para os 3 primeiros colocados e eles serão anunciados no encerramento, através da Live. 

Ferramentas para Participar

Para participar, primeiramente é necessário que a patrulha faça a inscrição no prazo estipulado. 

Cada jovem deverá ter um e-mail do Google e estar logado para poder entrar na base, pois a ferramente será o Google Meet. O jovem poderá acessar pelo seu navegador de internet ou através do aplicativo para celular.

Somente será permitido permanecer na base os jovens com os emails informados na inscrição. Pessoas estranhas serão excluídas e banidas pelo chefe moderador da base. O chefe solicitará sempre que a câmera dos jovens esteja ligada.

Os monitores receberão os horários em que deverão entrar em cada base. Durante a live de abertura, será mostrado na tela um QR Code com os horários. 

Pontuação e Premiação

Será feita praticamente instantaneamente ao andamento das bases e o resultado será informado na Live de encerramento. 

O cálculo será feito como nos outros anos, através de uma planilha compartilhada com os chefes das bases, que fará a soma e o cálculo dos vencedores automaticamente.

As 3 patrulhas com melhor desempenho serão premiadas com um troféu de participação.

Fotos

  • Facebook Clean
Facebook

Curta a fanpage

G. E. NIMUENDAJU

Av. Cel. Marcos, 990.

Pedra Redonda.

Porto Alegre. RS

jogosnoturnos@hotmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now